Gostaria de saber quem teria o interesse em participar do nosso:
1.° Treinamento de GLPI (Gestionnaire libre de parc informatique) em São Paulo/SP
Dias 27, 28 e 29 de Novembro das 19hrs até as 22h30
Local: Instituto Acctiva | Av. Paulista, 1159 - 16º andar | Cerqueira César - São Paulo/SP
Acesso: A 10 metros do metrô Trianon-MASP
1.°
Treinamento de GLPI em SP, 12 Alunos
Objetivo:
Com a crescente demanda por experientes profissionais em Gerenciamento de TI (ITIL/Service Desk) crescendo em todo o mundo, nós temos como missão, mantê-lo atualizado com as mais recentes tecnologias e metodologias do mercado.
Nós projetamos o curso de Teoria Básica do ITIL até a Prática do GLPI em um formato prático para lhe proporcionar a melhor formação técnica que irá transformar a perspectiva do Mercado em relação à você.
O GLPI possui diversas ferramentas que ajuda no Gerenciamento de Incidentes/Requisições e Problemas além de ajudar com o Gerenciamento Administrativo do TI e com o Controle dos Ativos.
Com o nosso treinamento você poderá instalar/configurar/modelar seu próprio ambiente de Service Desk com o GLPI!
Conteúdo Temático:
* Curso ministrado por Danilo Santos, que possui mais de 13 anos de experiência na indústria de TI com foco intenso em Service Desk, trabalhando com o GLPI/OCS desde 2005, apresentando pontos de vista e cases de ITIL com GLPI;
* Obtenha a prática, Você começa a aprender desde a teoria básica do ITIL até a parte prática e técnica de como fazer o Service Desk com o GLPI;
* O curso é oferecido em São Paulo/SP com um computador para cada aluno com limite de 10 pessoas por sala;
* O curso é oferecido 100% em português.
Conteúdo Teórico e Prático:
• Por Que Service Desk?;
• De Help Desk para Service Desk!;
• Levantamento de Requisitos para um Service Desk;
• Catálogo de Serviços de TI;
• Levantamento de Tecnologia e Servidores;
• Windows ou Linux, quais as vantagens;
• Configuração do Sistema Operacional;
• Configuração do Apache;
• Configuração do PHP;
• Configuração do MySQL;
• Configuração do GLPI;
• Integração do Active Directory, LDAP ou E-Mail (POP/IMAP);
• Configuração dos Usuários, Grupos, Entidades e Localizações;
• Configuração do Calendário do TI;
• Implantação dos campos/tela para abertura de chamado, perfil colaborador e analista, Modelo de Chamado;
• Configuração/Customização dos perfis de colaborador, validador de chamados, observador, analista e gestor;
• Criação de regras de atribuição de usuários/perfil através do AD/LDAP;
• Criação de regras de atribuição de usuários/grupos X entidades/localização;
• Definição dos tipos de chamados;
• Definição do fluxo das categorias dos chamados;
• Configuração e Implantação do fluxo do chamado, abertura -> atribuição (automática através de regra) -> Follow -> Tarefas -> Solução -> Aprovação -> Pesquisa de Satisfação;
• Modelagem das regras dos chamados para atendimento através de ENTIDADES/FILIAIS;
• Configuração das notificações de chamados;
• Configuração da pesquisa de satisfação;
• Definição dos Gerentes dos Departamentos X Grupos;
• Definição dos Modelos de notificações, Regras de chamado, Regras de usuários, Regras de SLA, Regras de Negócio modeladas no ITIL;
• Customização de alertas/notificações;
• Criação de regras de atribuição de categorias X grupos;
• Configuração de regras para chamados recorrentes (Verificação diária de backup, verificação mensal de páginas X impressoras);
• Configuração de chamados planejados, agenda compartilhada via WEBICAL;
• Gestão da Base de Conhecimentos;
• Configuração de Gestão dos empréstimos, EX: Impressora, Projetor, Laptop e Sala de Reunião;
• Modelagem e customização dos SLAs, abertura de chamados através de regras, CATEGORIA X SLA X GRUPO, escalonamento para Nivel 2 ou Grupo responsável pela CATEGORIA;
• Configuração de Gateway de E-Mail, abertura de chamadaos através de e-mail (Sistemas de notificações/alertas inteligentes, EX: Nagios) ou via e-mail helpdesk@dbnetsys.com.br;
• Instalação de Plugins, PDF para gerar uma OS impressa;
• Instalação do Plugin, Gerenciamento de Projetos;
• Backup Servidor Aplicação e Banco de dados no Linux/Windows;
• Breve conexão do GLPI x OCS Inventory (Inventário Eletrônico).
Danilo Santos - Gestor de TI
Fundador da dbNetSys IT Consulting em 2006.
- Atuando desde 1999 nas áreas de Tecnologia da Informação, como:
* Sócio Diretor de TI;
* Coordenador de TI;
* Analista de Suporte;
* Administrador de Redes Windows & Linux;
* Analista de Segurança da Informação;
* Técnico de Informática.
- Gestor de Tecnologia da Informação com MBA pela FGV;
- Formado em Redes de Computadores pela Universidade Nove de Julho;
* Experiência em gestão de projetos;
* Comercial;
* Marketing;
* Convergência digital;
* Soluções de TI;
* Open Source;
* ITIL.
Boa noite Danilo,
ResponderExcluirEstou pensando em um projeto ousado, colocar o GLPI em uma empresa com 15.000 computadores ligados em rede, mais ou menos 20.000 usuários. Se conseguirmos vai ser um excelente case desse produto.
Sandro Alves
Sandro Carvalho,
ExcluirBoa Noite,
Acredito que o GLPI atenda a demanda da Gestão de TI da corporação.
A questão fica por conta da estrutura montada para suportar o Apache e MySQl dos servidores.
Junto com o GLPI se você rodar o OCS Inventory é outra coisa que precisa ser bem elaborada para não ocorrer lentidão nas aplicações.
Estou a disposição.
Abraço.
Att.
Danilo Santos
dbNetSys IT Consulting
vivo: +55 (11) 97093.6442
nextel: +55 (11) 7865.2470
id: 55*82*8011
@Danilo_C_Santos
Linux Counter: #279531
Skype: N1Lux3r
www.dbnetsys.com.br
Seria ótimo se tivesse modalidade online!
ResponderExcluirBoa Tarde,
ExcluirTemos 4 solicitações de Curso Online.
Estamos estudando uma alternativa.
Muito Obrigado.
Att.
Danilo Santos
dbNetSys IT Consulting
cel.: +55 (11) 97093.6442
cel.: +55 (11) 7865.2470
id: 55*82*8011
@Danilo_C_Santos
Linux Counter: #279531
www.dbnetsys.com.br
Boa noite, tenho interesse porém estas datas ficam inviáveis pois tenho um evento neste mesmo período.
ResponderExcluirFlávio Espuri,
ExcluirAinda não fechamos as datas.
Vou abrir a pré-inscrição e quem sabe consigo convencer a todos de alterar.
Tenho somente a reserva da sala para está data.
Acredto que depois do feedback do primeiro treinamento teremos nova turma.
Te mantenho informado.
Obrigado pelo interesse.
Att.
Danilo Santos
dbNetSys IT Consulting
cel.: +55 (11) 97093.6442
cel.: +55 (11) 7865.2470
id: 55*82*8011
@Danilo_C_Santos
Linux Counter: #279531
www.dbnetsys.com.br
Teria a possibilidade de fazer o curso online juliobrinha@hotmail.com
ResponderExcluirBom Dia,
ExcluirTemos 5 solicitações de Curso Online.
Estamos estudando uma alternativa.
Muito Obrigado.
Att.
Danilo Santos
dbNetSys IT Consulting
cel.: +55 (11) 97093.6442
cel.: +55 (11) 7865.2470
id: 55*82*8011
@Danilo_C_Santos
Linux Counter: #279531
www.dbnetsys.com.br
Olá !
ResponderExcluirFale um pouco sobre os próximos passos a serem dados após fazermos este curso ? Estaremos capacitados para tentar que tipo de certificações em ITIL ? Deveremos estudar outras teorias para tal ?
Obrigado.
Rogério Trindade
e-mail:rogerioluiz.trindade@hotmail.com
Rogério,
ExcluirO GLPI é uma Ferramente de Service Desk Open Source.
Ele é desenvolvido 100% com base no ITIL (boa práticas de TI).
Com esse treinamento você consegue ter uma visão gerencial de um atendimento de chamados e gestão do TI em geral.
Vamos passar dois cases de implantação do GLPI e como Instalar e Modelar com os processos do ITIL.
Estou a disposição.
Abraço.
Att.
Danilo Santos
dbNetSys IT Consulting
vivo: +55 (11) 97093.6442
nextel: +55 (11) 7865.2470
id: 55*82*8011
@Danilo_C_Santos
Linux Counter: #279531
Skype: N1Lux3r
www.dbnetsys.com.br
Se tiver este trinamento em outra data mim avisa pois esta muito em cima pois moro na Bahia
ResponderExcluirJorge Luix Feliz,
ExcluirInfelizmente não atingimos a quantidade mínima para realização do Treinamento.
Estava pendente a confirmação de 3 pessoas mas sem sucesso.
Vou remarcar o treinamento para: 16, 17 e 18 de Outubro/2013
Acredito assim atingir a quantidade mínima para locação da Sala.
Peço desculpa mas conto com a sua presença para as próximas datas.
Caso tenha interesse podemos realizar o Treinamento IN COMPANY.
Estou a disposição para mais esclarecimentos.
Muito Obrigado.
Att.
Danilo Santos
dbNetSys IT Consulting
vivo: +55 (11) 97093.6442
nextel: +55 (11) 7865.2470
id: 55*82*8011
@Danilo_C_Santos
Linux Counter: #279531
Skype: N1Lux3r
www.dbnetsys.com.br
Ola Danilo,
ResponderExcluirMe interessa o treinamento Online !
Obrigado
dressenetti@gmail.com
Se tiver esse treinamento online, me envia email -> jaderonline@hotmail.com
ResponderExcluirAcho que seria mais abrangente e com mais alunos nessa modalidade
Abs
Jáder Lima