Dias 27, 28 e 29 de Novembro das 19hrs até as 22h30
Local: Instituto Acctiva | Av. Paulista, 1159 - 16º andar | Cerqueira César - São Paulo/SP
Acesso: A 10 metros do metrô Trianon-MASP
1.°
Treinamento de GLPI em SP, 12 Alunos
Objetivo do Treinamento:
Com a crescente demanda por experientes profissionais em Gerenciamento de TI (ITIL/Service Desk) crescendo em todo o mundo, nós temos como missão, mantê-lo atualizado com as mais recentes tecnologias e metodologias do mercado.
Projetamos o curso de Teoria Básica do ITIL até a Prática do GLPI em um formato prático para lhe proporcionar a melhor formação técnica que irá transformar a perspectiva do Mercado em relação à você.
O GLPI possui diversas ferramentas que ajuda no Gerenciamento de Incidentes/Requisições, Problemas e Projetos além de ajudar com o Gerenciamento Administrativo do TI (GED) e com o Controle dos Ativos.
Com o nosso treinamento você poderá instalar/configurar/modelar seu próprio ambiente de Service Desk com o GLPI x ITIL!
Conteúdo Temático:
* Curso ministrado por Danilo Santos, que possui mais de 13 anos de experiência na indústria de TI com foco intenso em Service Desk, trabalhando com o GLPI/OCS desde 2005, apresentando pontos de vista e cases de ITIL com GLPI;
* Obtenha a prática, Você começa a aprender desde a teoria básica do ITIL em 4hrs de muita experiência até a parte prática e técnica de como fazer o Service Desk com o GLPI;
* O curso é oferecido em São Paulo/SP com um computador para cada aluno com limite de 10 pessoas por sala;
* O curso é oferecido 100% em português.
Conteúdo Teórico e Prático:
ITIL 4hrs
• Como realizar? O que fazer? Por que fazer?
• Por Que Service Desk?;
• De Help Desk para Service Desk!;
• Levantamento de Requisitos para um Service Desk;
• Catálogo de Serviços de TI;
• Processos, Procedimentos e Documentação;
• Benefícios do ITIL;
• Erros Conhecidos;
• Base de conhecimento;
• Buscando indicadores;
• Qual o valor do TI?
GLPI 8hrs
• Levantamento de Tecnologia e Servidores;
• Windows ou Linux, quais as vantagens;
• Configuração do Sistema Operacional;
• Configuração do Apache;
• Configuração do PHP;
• Configuração do MySQL;
• Configuração do GLPI;
• Integração do Active Directory, LDAP ou E-Mail (POP/IMAP);
• Configuração dos Usuários, Grupos, Entidades e Localizações;
• Configuração do Calendário do TI;
• Implantação dos campos/tela para abertura de chamado, perfil colaborador e analista, Modelo de Chamado;
• Configuração/Customização dos perfis de colaborador, validador de chamados, observador, analista e gestor;
• Criação de regras de atribuição de usuários/perfil através do AD/LDAP;
• Criação de regras de atribuição de usuários/grupos X entidades/localização;
• Definição dos tipos de chamados;
• Definição do fluxo das categorias dos chamados;
• Configuração e Implantação do fluxo do chamado, abertura -> atribuição (automática através de regra) -> Follow -> Tarefas -> Solução -> Aprovação -> Pesquisa de Satisfação;
• Modelagem das regras dos chamados para atendimento através de ENTIDADES/FILIAIS;
• Configuração das notificações de chamados;
• Configuração da pesquisa de satisfação;
• Definição dos Gerentes dos Departamentos X Grupos;
• Definição dos Modelos de notificações, Regras de chamado, Regras de usuários, Regras de SLA, Regras de Negócio modeladas no ITIL;
• Customização de alertas/notificações;
• Criação de regras de atribuição de categorias X grupos;
• Configuração de regras para chamados recorrentes (Verificação diária de backup, verificação mensal de páginas X impressoras);
• Configuração de chamados planejados, agenda compartilhada via WEBICAL;
• Gestão da Base de Conhecimentos;
• Configuração de Gestão dos empréstimos, EX: Impressora, Projetor, Laptop e Sala de Reunião;
• Modelagem e customização dos SLAs, abertura de chamados através de regras, CATEGORIA X SLA X GRUPO, escalonamento para Nivel 2 ou Grupo responsável pela CATEGORIA;
• Configuração de Gateway de E-Mail, abertura de chamadaos através de e-mail (Sistemas de notificações/alertas inteligentes, EX: Nagios) ou via e-mail helpdesk@dbnetsys.com.br;
• Instalação do Plugin, PDF para gerar uma OS impressa;
• Instalação do Plugin, Gerenciamento de Projetos;
• Plugins qual utilizar e quando?;
• Backup Servidor Aplicação e Banco de dados no Linux/Windows;
• Breve conexão do GLPI x OCS Inventory (Inventário Eletrônico).
Danilo Santos - Gestor de TI
Fundador da dbNetSys IT Consulting em 2006
- Atuando desde 1999 nas áreas de Tecnologia da Informação, como:
* Sócio Diretor de TI;
* Coordenador de TI;
* Analista de Suporte;
* Administrador de Redes Windows & Linux;
* Analista de Segurança da Informação;
* Técnico de Informática.
- Gestor de Tecnologia da Informação com MBA pela FGV;
- Formado em Redes de Computadores pela Universidade Nove de Julho;
* Experiência em gestão de projetos;
* Comercial;
* Marketing;
* Convergência digital;
* Soluções de TI;
* Open Source;
* ITIL.
* dúvidas favor enviar e-mail para: contato@dbnetsys.com.br
Bom dia Danilo, também sou parte do grupo GLPI-Brasil e achei interessante quanto ao seu curso.. mas, gostaria de saber se vc tem uma previsão do curso no Rio de Janeiro
ResponderExcluirOlá amigos desse blog, vejo que vocês não dão muita atenção aos leitores desse blog, porém vou deixar minha pergunta, tem alguma previsão desse treinamento online?
ResponderExcluirRecomendo o software Milldesk para help desk e service desk, ideal para gerenciamento de incidentes e comunicação com o cliente. Eles têm uma versão de avaliação gratuita. Saudações.
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