quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Nova Turma - Treinamento do Service Desk GLPI x ITIL, Novembro 2013

2.° Treinamento de GLPI (Gestionnaire libre de parc informatique) em São Paulo/SP

Dias 27, 28 e 29 de Novembro das 19hrs até as 22h30
Local:  Instituto Acctiva | Av. Paulista, 1159 - 16º andar | Cerqueira César - São Paulo/SP
Acesso: A 10 metros do metrô Trianon-MASP







  
  


1.° Treinamento de GLPI em SP, 12 Alunos

Objetivo do Treinamento:

Com a crescente demanda por experientes profissionais em Gerenciamento de TI (ITIL/Service Desk) crescendo em todo o mundo, nós temos como missão, mantê-lo atualizado com as mais recentes tecnologias e metodologias do mercado.

Projetamos o curso de Teoria Básica do ITIL até a Prática do GLPI em um formato prático para lhe proporcionar a melhor formação técnica que irá transformar a perspectiva do Mercado em relação à você.

O GLPI possui diversas ferramentas que ajuda no Gerenciamento de Incidentes/Requisições, Problemas e Projetos além de ajudar com o Gerenciamento Administrativo do TI (GED) e com o Controle dos Ativos.


Com o nosso treinamento você poderá instalar/configurar/modelar seu próprio ambiente de Service Desk com o GLPI x ITIL!

 Conteúdo Temático:
 

* Curso ministrado por Danilo Santos, que possui mais de 13 anos de experiência na indústria de TI com foco intenso em Service Desk, trabalhando com o GLPI/OCS desde 2005, apresentando pontos de vista e cases de ITIL com GLPI;
* Obtenha a prática, Você começa a aprender desde a teoria básica do ITIL em 4hrs de muita experiência até a parte prática e técnica de como fazer o Service Desk com o GLPI;

* O curso é oferecido em São Paulo/SP com um computador para cada aluno com limite de 10 pessoas por sala;
* O curso é oferecido 100% em português. 

Conteúdo Teórico e Prático:

ITIL 4hrs

• Como realizar? O que fazer? Por que fazer?
• Por Que Service Desk?;
• De Help Desk para Service Desk!; 
• Levantamento de Requisitos para um Service Desk; 
• Catálogo de Serviços de TI; 
• Processos, Procedimentos e Documentação;
• Benefícios do ITIL;
• Erros Conhecidos;
• Base de conhecimento;
• Buscando indicadores;
• Qual o valor do TI?  

GLPI 8hrs

• Levantamento de Tecnologia e Servidores;
• Windows ou Linux, quais as vantagens;  
• Configuração do Sistema Operacional;
• Configuração do Apache;
• Configuração do PHP;
• Configuração do MySQL;
• Configuração do GLPI;
• Integração do Active Directory, LDAP ou E-Mail (POP/IMAP);
• Configuração dos Usuários, Grupos, Entidades e Localizações;
• Configuração do Calendário do TI;
• Implantação dos campos/tela para abertura de chamado, perfil colaborador e analista, Modelo de Chamado;
• Configuração/Customização dos perfis de colaborador, validador de chamados, observador, analista e gestor;
• Criação de regras de atribuição de usuários/perfil através do AD/LDAP;
• Criação de regras de atribuição de usuários/grupos X entidades/localização;
• Definição dos tipos de chamados;
• Definição do fluxo das categorias dos chamados;
• Configuração e Implantação do fluxo do chamado, abertura -> atribuição (automática através de regra) -> Follow -> Tarefas -> Solução -> Aprovação -> Pesquisa de Satisfação;
• Modelagem das regras dos chamados para atendimento através de ENTIDADES/FILIAIS;
• Configuração das notificações de chamados;
• Configuração da pesquisa de satisfação;
• Definição dos Gerentes dos Departamentos X Grupos;
• Definição dos Modelos de notificações, Regras de chamado, Regras de usuários, Regras de SLA, Regras de Negócio modeladas no ITIL;
• Customização de alertas/notificações;
• Criação de regras de atribuição de categorias X grupos;
• Configuração de regras para chamados recorrentes (Verificação diária de backup, verificação mensal de páginas X impressoras);
• Configuração de chamados planejados, agenda compartilhada via WEBICAL;
• Gestão da Base de Conhecimentos;
• Configuração de Gestão dos empréstimos, EX: Impressora, Projetor, Laptop e Sala de Reunião;
• Modelagem e customização dos SLAs, abertura de chamados através de regras, CATEGORIA X SLA X GRUPO, escalonamento para Nivel 2 ou Grupo responsável pela CATEGORIA;
• Configuração de Gateway de E-Mail, abertura de chamadaos através de e-mail (Sistemas de notificações/alertas inteligentes, EX: Nagios) ou via e-mail helpdesk@dbnetsys.com.br;
• Instalação do Plugin, PDF para gerar uma OS impressa;
• Instalação do Plugin, Gerenciamento de Projetos;
• Plugins qual utilizar e quando?;
• Backup Servidor Aplicação e Banco de dados no Linux/Windows;
• Breve conexão do GLPI x OCS Inventory (Inventário Eletrônico). 

Danilo Santos - Gestor de TI

Fundador da dbNetSys IT Consulting em 2006


- Atuando desde 1999 nas áreas de Tecnologia da Informação, como:

* Sócio Diretor de TI;
* Coordenador de TI;
* Analista de Suporte;
* Administrador de Redes Windows & Linux;
* Analista de Segurança da Informação;
* Técnico de Informática.

- Gestor de Tecnologia da Informação com MBA pela FGV;
- Formado em Redes de Computadores pela Universidade Nove de Julho;

* Experiência em gestão de projetos;
* Comercial;
* Marketing;
* Convergência digital;
* Soluções de TI;
* Open Source;
* ITIL.


* dúvidas favor enviar e-mail para: contato@dbnetsys.com.br

3 comentários:

  1. Bom dia Danilo, também sou parte do grupo GLPI-Brasil e achei interessante quanto ao seu curso.. mas, gostaria de saber se vc tem uma previsão do curso no Rio de Janeiro

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  2. Olá amigos desse blog, vejo que vocês não dão muita atenção aos leitores desse blog, porém vou deixar minha pergunta, tem alguma previsão desse treinamento online?

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  3. Recomendo o software Milldesk para help desk e service desk, ideal para gerenciamento de incidentes e comunicação com o cliente. Eles têm uma versão de avaliação gratuita. Saudações.

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